Debate aborda atuação do farmacêutico no CAPS

2014 08 28 caps mesa2014 08 28 caps mesaDr. Rodolpho Martins, dra. Joseane Silveira Vomero, dr. Ari Francisco Moreira e dr. Israel MurakamiSão Paulo, 28 de agosto de 2014

O CRF-SP realizou na quarta-feira, 27, o debate Atuação do Farmacêutico no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - necessidade para a saúde mental, na sede, em São Paulo. Além de farmacêuticos da área, o evento contou com a participação do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, e do coordenador das Comissões de Saúde Pública do CRF-SP, dr. Israel Murakami.

Entre as discussões, os profissionais abordaram a inclusão nos sistemas de gerenciamento estatais da avaliação das atribuições do farmacêutico, o impacto para os usuários e para a população com a presença do farmacêutico no CAPS e a valorização do farmacêutico como agente promotor da saúde e membro da equipe multidisciplinar.2014 08 28 caps publico2014 08 28 caps publico

Para dr. Menegasso, é necessário o reconhecimento da importância do farmacêutico no CAPS. “O CRF-SP está aberto para discussões em todas os setores da profissão, para que haja valorização do farmacêutico como peça fundamental para garantia da saúde”.

Após debate em formato de mesa-redonda, formado pelos farmacêuticos dr. Rodolpho Augusto da Silva Martins, do CAPS Infantil da Brasilândia, dra. Joseane Silveira Vomero, do CAPS Álcool e Drogas da Brasilândia e dr. Ari Francisco Moreira, do CAPS Adulto da Capela do Socorro, bairros localizados no município de São Paulo, foi criado um grupo de debates de farmacêuticos atuantes no CAPS.

 

 

Monica Neri
Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

2014 06 03   banner congresso   farmacia saude

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.