CRF-SP homenageia Prof. Dr. Antonio Carlos Pizzolitto com nome em edifício

Dr. Evandro Yashuda, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Menegasso, Nádia Pizzolitto e Elizabeth Pizzolitto Dr. Evandro Yashuda, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Menegasso, Nádia Pizzolitto e Elizabeth Pizzolitto Dr. Evandro Yashuda, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Menegasso, Nádia Pizzolitto e Elizabeth PizzolittoSão Paulo, 23 de agosto de 2013

Em uma emocionante cerimônia, o CRF-SP realizou na última sexta-feira, 23, uma homenagem ao Prof. Dr. Antonio Carlos Pizzolitto. A partir de agora, o prédio que abriga a seccional do Conselho em Araraquara traz o nome do ilustre farmacêutico araraquarense, morto em 16 de outubro de 2013, aos 71 anos.

Participaram da homenagem a diretoria do CRF-SP, farmacêuticos da região, familiares e amigos do dr. Pizzolito.

Nádia Pizzolitto, filha do farmacêutico, agradeceu a homenagem do CRF-SP e destacou duas das principais características de seu pai: o amor e a gratidão à profissão e às pessoas. “Eu sei que é dessa maneira que ele está se sentindo hoje, muito grato pela homenagem”.

Professora do dr. Pizzolitto na Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara (Unesp), dra. Clara Peckman, contou um pouco sobre a época em que o farmacêutico ainda era estudante. “O Pizzolitto foi um aluno exemplar. Determinado em aprender sobre a profissão, colaborou muito com serviços de saúde e utilidade pública de Araraquara desde a faculdade”.

Também representando a Unesp, dr. Gilberto Pozetti lembrou do papel de Pizzolitto para o avanço das pesquisas em fitoterápicos. “Ele foi o primeiro a colaborar e abrir as portas para o estudo de fitoterapia na Unesp”. Dr. Evandro Yashuda, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Menegasso, Nádia Pizzolitto e Elizabeth Pizzolitto Público na cerimônia de homenagem ao dr. Pizzolitto Dr. Evandro Yashuda, dra. Raquel Rizzi, dr. Pedro Menegasso, Nádia Pizzolitto e Elizabeth Pizzolitto Público na cerimônia de homenagem ao dr. PizzolittoPúblico na cerimônia de homenagem ao dr. Pizzolitto

Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, ressaltou a importância do dr. Pizzolitto para o reconhecimento da profissão. “É uma honra presidir o CRF-SP nesse momento. O Prof. Pizzolito foi um grande homem, exemplo de atuação, que sempre elevou o nome da profissão farmacêutica”.

A vice-diretora, dra. Raquel Rizzi, disse que a homenagem do Conselho é pequena diante de todo o significado que dr. Pizzolitto tem na história da entidade. “Ele trazia luz, serenidade e grandes aprendizados que nos fazem até hoje refletir”.

O diretor regional de Araraquara, dr. Evandro Lucas Yashuda, também lembrou da participação efetiva do farmacêutico no CRF-SP. “A homenagem é para um farmacêutico ilustre que tanto fez por essa entidade e pela população de Araraquara”.

Profissional de grande atuação na região e em todo o Estado de São Paulo, dr. Pizzolitto foi professor da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp, ex-diretor da seccional do CRF-SP, em Araraquara, membro do Conselho Municipal de Saúde e ex-membro da comissão organizadora do Jubileu de Ouro do CRF-SP, em 2011.

Durante anos, o dr. Pizzolitto realizou diversos trabalhos voluntários atuando na orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis em praças da cidade, escolas e diversos outros espaços públicos, participando de mutirões ou de forma individual, onde era notória sua dedicação em orientar o público, principalmente os mais jovens.

Em abril deste ano, a Prefeitura de Araraquara também homenageou o dr. Pizzolitto dando o nome do farmacêutico à uma nova Unidade de Saúde da Família, no Jardim Adalberto Roxo.

{gallery}2014_08_26_homenagem_pizzolitto{/gallery}

Monica Neri