Médicos discutem sobre prescrição farmacêutica na TV CRF-SP

 

Mais um programa "Encontro com o presidente" é lançado na TV CRF-SPMais um programa "Encontro com o presidente" é lançado na TV CRF-SPMais um programa "Encontro com o presidente" é lançado na TV CRF-SP

 

São Paulo, 18 de agosto de 2014.

Em mais uma edição do programa “Encontro com o Presidente”, exibido pela TV CRF-SP, dr. Pedro Menegasso recebeu os médicos dr. Antônio Carlos Zanini, farmacologista e autor de diversos livros e dr. João Ladislau Rosa, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Cremesp, para falar sobre prescrição farmacêutica.

De acordo com dr. Zanini atualmente o farmacêutico está sem direitos, virou um burocrático. “É preciso dar autonomia para o farmacêutico agir, hoje está amarrado por uma legislação antiga. Dou aula para Farmácia, é um pessoal entusiasmado que quer colaborar com a equipe multidisciplinar. Os cursos de pós-graduação vivem cheios”.

Já dr. João Ladislau destacou o hábito de o médico ser o centro das atenções no cuidado a saúde. “Entendemos que não é assim. Muito se fala em segurança do paciente. Hoje, os pacientes entram na farmácia e compram os medicamentos sem receita do modo que querem, se automedicam, o que é muito ruim”. Ele também destaca que este momento o farmacêutico pode ter uma ação importante para garantir que esse paciente se medique adequadamente ou procure o médico. “Muitas vezes, o paciente não consegue chegar ao médico e se consulta até mesmo com o balconista”.

 

 

 

 

 

 

               Parte 1                                                                          Parte 2 

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

2014 06 03   banner congresso     farmacia saude

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.