Anvisa suspende venda de lote de calmante fitoterápico

 

Passiflora Incarnata Passiflora Incarnata São Paulo, 24 de julho de 2014

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta quinta-feira, dia 24, a comercialização e o uso do lote nº 33112 do medicamento Passiflora Incarnata Seakalm 260mg. O medicamento é usado para tratamento de insônia e desordens da ansiedade.

A medida foi tomada após a Anvisa constatar resultado insatisfatório no ensaio de teor de flavonóides no lote do medicamento. O resultado foi apresentado em um laudo de análise fiscal e em uma ata de perícia de análise fiscal emitidos pela Fundação Ezequiel Dias.

Com isso, a Anvisa determinou que a empresa responsável pelo fármaco – Natulab Laboratório S.A, da Bahia - promova o recolhimento do estoque existente no mercado relativo ao lote em questão, e promova a suspensão de comercialização, distribuição e uso do medicamento em todo o território nacional.


Clique aqui para ver a suspensão no Diário Oficial da União

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações da Imprensa Nacional)


CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.