Ação 'Farmacêutico na Praça' promove orientação da população em Suzano

 

Farmacêuticos orientam a população em Suzano Farmacêuticos orientam a população em Suzano São Paulo, 10 de abril de 2014

Mais uma ação Farmacêutico na Praça foi realizada pelo CRF-SP. Coordenada pela Seccional de Mogi das Cruzes, a iniciativa envolveu nove farmacêuticos e 17 estudantes de Farmácia da região, na quarta-feira, 9/04. Foram realizados mais de 520 atendimentos no vão livre em frente à Câmara dos Vereadores em Suzano. 

A população teve acesso a uma palestra sobre automedicação, riscos de utilizar medicamentos sem orientação, soube a diferença entre genérico, similar e referência, além de realizar serviços farmacêuticos como aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Para dra. Susana Herrera, diretora regional de Mogi das Cruzes a ação foi extremamente benéfica, já que a população tirou muitas dúvidas e procurou pelos farmacêuticos. “Tivemos o apoio de muitos vereadores, da assessoria do prefeito e da secretária de saúde”.

O CRF-SP agradece o empenho dos profissionais e estudantes que trabalharam voluntariamente na prestação de serviços à comunidade.

Quer ser voluntário? Entre em contato com a seccional mais próxima e veja qual o próximo Farmacêutico na Praça.

 

Thais Noronha
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.