Farmacêutico: divulgue suas ações pelo Boletim Pesquisa & Ação no portal do CRF-SP

 

Boletim Pesquisa & Ação Boletim Pesquisa & Ação São Paulo, 28 de março de 2014.

Com o objetivo de dar visibilidade às ações realizadas diariamente por farmacêuticos de todo o Estado, o CRF-SP, lançou o Boletim Pesquisa & Ação. Mais do que um canal informativo para que os profissionais divulguem pesquisas, levantamentos e dados que tenham coletado em seu ambiente de trabalho, o Boletim é uma importante fonte de pesquisa com soluções que podem ser aplicadas nas mais diversas áreas da Farmácia.

O grande objetivo do Boletim é provocar reflexão sobre as ações com a aplicação desse conhecimento, já que no Brasil não há uma cultura de publicação de trabalhos ou divulgação de resultados por parte dos farmacêuticos.

Outro diferencial do boletim é ir além das investigações realizadas no ambiente acadêmico, ou seja, fornecer ferramentas para que o profissional que está no mercado também dissemine práticas que incluem, por exemplo, estratégias de gestão das atividades, condições de trabalho, contexto socioeconômico-político e cultural no qual estão inseridos e muito mais.

O Boletim Pesquisa & Ação é mais uma ferramenta para contribuir na reflexão do farmacêutico, apto a modificar o contexto no qual está inserido.

Poderão ser divulgados assuntos de interesse da área farmacêutica pertinentes às atividades técnicas e/ou científicas realizadas no ambiente de trabalho, que se enquadrem nos seguintes formatos:

 

a) Relatos sucintos de investigação científica relacionados à atuação profissional;

b) Apresentação de dados levantados no ambiente de trabalho farmacêutico;

c) Notas e informações relativas a temas da atualidade;

d) Resenhas de literatura: comentários críticos sobre livros ou artigos científicos;

e) Reflexões sobre legislações e consultas públicas;

f) Relatos de casos;

g) Revisão da literatura.

 

Clique aqui e conheça os critérios para divulgação

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.