Audiência pública discute qualidade dos cursos de graduação da área da saúde

Encontro de outubro reuniu representantes dos conselhos da área da saúde e parlamentaresSão Paulo, 13 de março de 2014.

Uma Audiência Pública nesta terça-feira (18/03), às 9h, na Assembleia Legislativa de SP, reunirá mais uma vez parlamentares e representantes dos 12 conselhos da área da saúde para debater sobre a deficiência na qualidade dos cursos de graduação da área da saúde. O evento é promovido pelo Fórum dos Conselhos e Atividades Fins da Saúde.

O movimento é liderado pelo deputado estadual Carlos Neder (PT), que relatou em eventos prévios o apoio recebido de outros parlamentares sobre o tema. O CRF-SP participou de todas as reuniões e tem se empenhado em conscientizar o Ministério da Educação (MEC) de que há cursos de Farmácia excessivos no Estado de São Paulo e que as instituições devem ser fiscalizadas para garantir o comprimento das Diretrizes Curriculares para o curso de graduação em Farmácia, instituída pela Resolução CNE/CES nº 02/2002.

O debate é considerado fundamental na avaliação dos conselhos de classe porque fortalece a necessidade de melhoria na formação de recursos humanos na área da saúde, reforça a discussão sobre os critérios de abertura de novos cursos e avaliação do egresso, além de reafirmar o papel dos conselhos profissionais e do Estado no acompanhamento da formação dos profissionais.

Data: 18/03/2014 (terça-feira)
Horário: 9h às 13h
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Auditório Franco Montoro – andar monumental)

Convidados