Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, Abrafarma, se posiciona a favor da prescrição farmacêuticaAssociação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, Abrafarma, se posiciona a favor da prescrição farmacêuticaSão Paulo, 14 de outubro de 2013.

Em artigo publicado no portal da entidade, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias, Abrafarma, se mostrou a favor da resolução 586/13 do Conselho Federal de Farmácia que autoriza o farmacêutico a prescrever medicamentos isentos de prescrição. Assinado pelo presidente executivo, Sérgio Mena Barreto, o texto destaca que a prescrição reforça o papel educacional, de apoio e segurança de um profissional que está muito mais próximo do paciente do que o próprio médico.

Em um dos trechos o presidente ressalta: ...O Farmacêutico pode ser muito mais explorado pela população do que o já é. Mesmo que o cidadão decida comprar um MIP por conta própria, e a lei permite que o faça, ele também poderá contar com a prescrição do profissional presente na farmácia. E isso em nada atrapalha. Pelo contrário: ajuda. Então, para nós, a resolução do CFF representa um avanço.

Clique aqui e confira o artigo na íntegra.

Thais Noronha