Farmacêuticos voluntários realizaram mais de mil atendimentos em Franca e Piraju no sábado, 9/03

 

Farmacêuticos voluntários realizam mais de mil atendimentos em Franca e Piraju no sábado, 9/03Farmacêuticos voluntários realizam mais de mil atendimentos em Franca e Piraju no sábado, 9/03São Paulo, 11 de março de 2013.

Mais uma oportunidade da população conhecer os serviços que o farmacêutico pode prestar nas farmácias e drogarias. Assim foi mais duas edições da ação “Farmacêutico na Praça”, promovida pelo CRF-SP nas cidades de Franca e Piraju, no sábado, 9/03. Mais de mil atendimentos foram realizados entre aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de orientações diversas sobre o uso correto de medicamentos. No total, três pessoas foram encaminhadas ao hospital, por apresentarem índices mais altos que os estabelecidos. 

Em Franca, a ação aconteceu na Praça da Matriz e contou com cerca de dez farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia que realizaram mais de 400 atendimentos. Já em Piraju, os 30 profissionais voluntários atenderam cerca de 700 pessoas na Av. Domingos Teodoro Gallo. De acordo com dr. Wilson Rigoni, diretor regional do CRF-SP em de Franca, muitos perguntaram se todo sábado haveria atendimento. "O balanço foi muito positivo. Tiramos muitas dúvidas da população". 

Em Franca, população recebeu orientação além de serviços farmacêuticos como aferição de pressão arterial e glicemiaEm Franca, população recebeu orientação além de serviços farmacêuticos como aferição de pressão arterial e glicemia
Em Franca, população recebeu orientação além de serviços farmacêuticos como aferição de pressão arterial e glicemia

 

Em Piraju, próximo a Seccional de Avaré, a ação contribuiu com a populaçãoEm Piraju, próximo a Seccional de Avaré, a ação contribuiu com a população
Em Piraju, próximo a Seccional de Avaré, a ação contribuiu com a saúde da população


 

A ação “Farmacêutico na Praça” acontecerá em diversas cidades ao longo do ano. Entre em contato com a Seccional mais próxima.

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.