Ribeirão Preto e Presidente Prudente sediaram no dia 12 de junho (sábado) dois grandes seminários organizados pelo CRF-SP, com o objetivo de promover debates locais em duas áreas específicas da profissão farmacêutica, além de permitir a troca de experiências entre os participantes.

Em Ribeirão Preto, o I Seminário Regional de Distribuição e Transporte reuniu cerca de 120 farmacêuticos do município e região, além de coordenadores e membros das Comissões Assessoras de Distribuição e Transporte (CADT) de todo o Estado. A programação abordou diversos pontos de interesse do farmacêutico dentro da cadeia logística.

A gestora de RH Joselita Soares de Oliveira trouxe o tema “A importância da gestão de pessoas na cadeia logística”, e a dra. Elaine Cristina Izzo Manzano, vice-coordenadora da Comissão da capital, tratou sobre a atuação do farmacêutico na cadeia logística.

Já os ministrantes dr. Décio Gomes Cunha, vice-coordenador da CADT de Santos, e a dra. Susie Gonçalves, vice-coordenadora da CADT de Osasco, discutiram o tema “Recintos Alfandegados”, que esclareceu aos farmacêuticos as competências técnicas e a aplicação da legislação sanitária, para atender as necessidades de qualidade em logística farmacêutica.

Por último a palestra “A importância do farmacêutico nas boas práticas farmacêuticas na rede de frio”, ministrada pelo dr. Diego Gorgulho, membro da CADT da capital, e dr. Ricardo Wolff, coordenador da CADT de Jundiaí, expôs os procedimentos rotineiros nas boas práticas operacionais de manuseio de produtos extremamente sensíveis como os termolábeis.

 

 

Membros das Comissões de Distribuição e Transporte de São Paulo e Ribeirão Preto, ao lado da dra. Raquel Rizzi e dra. Ana Cláudia NavarroMembros das Comissões de Distribuição e Transporte de São Paulo e Ribeirão Preto, ao lado da dra. Raquel Rizzi e dra. Ana Cláudia Navarro

 

Presidente Prudente

Cerca de 80 pessoas de Presidente Prudente e região participaram do III Seminário de Análises Clínicas e Toxicológicas. O evento foi promovido para atender a uma demanda da Seccional, que abriga a única Comissão Assessora Regionalizada de Análises Clínicas e Toxicológicas.

O Seminário contou com uma programação de palestras com temas de interesse do farmacêutico que atua na área. Na parte da manhã, foram abordados os temas “Interferência Medicamentosas nos Exames Laboratoriais”, “Interpretação Laboratorial na Deficiência e Sobrecarga de Ferro” e “Biologia Molecular – Doenças Infecciosas”. De tarde foram apresentadas as palestras “Diagnóstico Laboratorial de Diabetes Mellitus”, “Marcadores Cardíacos” e “Toxicologia Forense”, além da mesa redonda Visibilidade Profissional x Sustentabilidade.

 

Palestrantes abordaram temas pertinentes à área de Análises Clínicas e ToxicológicasPalestrantes abordaram temas pertinentes à área de Análises Clínicas e Toxicológicas

 

Luana Frasca e Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.