A ação, que mais uma vez reforça a importância do farmacêutico na orientação e prevenção de doenças, foi resultado de uma parceria entre a Seccional do CRF-SP de Araçatuba e a secretaria municipal de Saúde.

Os profissionais também contaram com o apoio de estudantes de Farmácia, que eram responsáveis pelo preenchimento de ficha do paciente e orientações gerais, por meio da distribuição de panfletos. Estudantes de Odontologia também orientaram a população sobre a saúde bucal.

Durante o Dia da Saúde, a população também teve a oportunidade de tomar a vacina contra a gripe H1N1 (de 20 a 29 anos) e de (30 a 39 anos). Os idosos também foram vacinados, mas contra a gripe comum.

O CRF-SP apóia e incentiva iniciativas como essas em que o farmacêutico atua em benefício da saúde pública, à frente de ações efetivas em que a orientação e a prestação de serviços com qualidade interferem diretamente na saúde da população.

A Vigilância Sanitária de Penápolis também orientou os participantes sobre os perigos da dengue, inclusive com a exposição do mosquito para que todos conhecessem e identificassem.

O evento teve ampla cobertura da imprensa local com destaques na TV e jornais da cidade e região.

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.