Representado pelos diretores dr. Pedro Menegasso, dra. Margarete Akemi Kishi e Dra. Raquel Rizzi, o CRF-SP é um dos expositores e apoiadores do Congresso, e recebe, desde terça-feira (25 de maio), em seu estande, centenas de profissionais e estudantes interessados em conhecer as ações promovidas por este Conselho em favor da capacitação do farmacêutico.

A intensa procura pelo CRF-SP no Congresso também se deve à programação de minipalestras promovidas em área anexa ao estande, onde farmacêuticos que ministram cursos em São Paulo apresentam temas como “Aspectos Legais do Uso Racional de Medicamentos”, “O Farmacêutico e a Orientação para o Uso de Medicamentos Isentos de Prescrição” e “Uso Racional de Antibióticos”, entre outros.

Excelente a iniciativa do Conselho paulista em promover essas palestras; o conteúdo tem a dose certa de teoria e prática, e os palestrantes estão sempre prontos para responder as nossas dúvidas”, afirmou Jaqueline Marzan, farmacêutica recém-formada que acompanhou as minipalestras com um grupo de profissionais gaúchos e catarinenses.

Entre os materiais mais procurados pelos congressistas estão publicações como as cartilhas desenvolvidas pelas Comissões Assessoras do CRF-SP que elucidam, em edições individuais, algumas áreas de atuação do farmacêutico, como Indústria, Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas e Toxicológicas, Acupuntura, Fitoterapia e outras.

Aos participantes provenientes de outros países, a equipe que representa o CRF-SP disponibiliza os fascículos do projeto Farmácia Estabelecimento de Saúde em versão digitalizada, nas línguas inglesa e espanhola. A iniciativa surpreende os congressistas, que veem no material uma ferramenta inovadora e educativa.

Renata Gonçalez