Neste ano, uma das homenageadas com a Comenda do Mérito Farmacêutico, entregue a políticos e personalidades como dois governadores, o vice-presidente do Senado e deputados farmacêuticos, foi a dra. Mafalda Biagini, diretora regional do CRF-SP em Marília. A farmacêutica, que também é graduada em Filosofia, é proprietária de uma farmácia homeopática na cidade há mais de 25 anos e é referência para a população, destacando-se pelo comprometimento da farmacêutica com a saúde da população.

Formada pela Universidade de São Paulo em 1977, dra. Mafalda trabalhou no laboratório de microbiologia da USP, atuou em análises clínicas em Laranjal (SP) até que resolveu fazer um curso de Homeopatia. A identificação foi tamanha, que um ano após já havia se tornado professora do curso em Ribeirão Preto. Posteriormente, estabeleceu-se na cidade de Marília onde adquiriu a farmácia homeopática que mantém até hoje. A Homeopatia abriu as portas para a graduação em Filosofia no ano de 1987.

Além de dedicar grande parte da sua atenção aos pacientes que a procuram na farmácia, dra. Mafalda assumiu o desafio de representar o CRF-SP na região e atualmente é a diretora regional, cargo que exerce voluntariamente e tem como objetivos dar suporte aos profissionais da região, assim como trabalhar para que as necessidades da categoria sejam identificadas.

Dra. Mafalda Biagini destaca: “É um dever nosso exercer bem a profissão, mas sem dúvida a comenda do farmacêutico é um prêmio de distinção. Me senti muito honrada, e espero ter representando bem os quase 40 mil farmacêuticos inscritos em São Paulo".

Comenda do Mérito Farmacêutico

A Comenda do Mérito Farmacêutico é a maior honraria concedida no setor farmacêutico brasileiro e foi criada em 1998, para homenagear pessoas que colaboraram para o engrandecimento da profissão. É constituída de uma medalha e um diploma, e entregue a pessoas de todas as Unidades da Federação indicadas por Conselheiros Federais cujos nomes foram aprovados pelo Plenário do CFF.

A Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional foi criada pela Resolução nº 472, do CFF, e concedida aos farmacêuticos, autoridades, instituições e corporações civis ou militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado notáveis serviços, de repercussão internacional, em sua área de atuação, no âmbito de estudos e da pesquisa na área farmacêutica.

Clique aqui e confira todos os homenageados

Os diretores dra. Margarete Akemi Kishi e dr. Pedro Menegasso, e a conselheira dra. Priscila Dejuste prestigiaram a homenagem feita à dra. Mafalda BiaginiOs diretores dra. Margarete Akemi Kishi e dr. Pedro Menegasso, e a conselheira dra. Priscila Dejuste prestigiaram a homenagem feita à dra. Mafalda Biagini

Thais Noronha