A reunião contou a apresentação aos membros das comissões do assessor parlamentar do CRF-SP, dr. Paulo Silas, que tem como objetivo identificar caminhos para agilizar o trâmite dos projetos que o CRF-SP, juntamente com as comissões assessoras, irá desenvolver e colaborar para a aprovação junto às esferas municipal, estadual e federal.

 O “Projeto de Uso Racional de Antibióticos e Contenção da Resistência Bacteriana” se estenderá pelo Estado inteiro. E, desta vez, o objetivo é unir várias organizações da saúde para conscientizar a sociedade sobre os riscos das infecções bacterianas, diminuir erros de prescrição de antibióticos e abordar todos os aspectos que envolvem a participação do farmacêutico com a equipe multiprofissional para mudar a atual situação de uso indiscriminado de antibiótico e controlar infecções hospitalares. 

Na reunião, as datas dos próximos eventos, seminários, fóruns e simpósios,  idealizados pelas Comissões Assessoras do CRF-SP, já esperados por farmacêuticos, alunos e profissionais ligados à área, foram estabelecidas. Em breve, a programação estará disponível no Portal do CRF-SP “link - eventos”, na Revista do Farmacêutico e pelo Canal Farmacêutico.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.