EM DEFESA DA SOCIEDADE E DA PROFISSÃO

Revisão da Farmacopeia Brasileira 1/04/2009

Antibióticos, anti-hipertensivos e o efavirenz (utilizado no tratamento da Aids) estão na lista de medicamentos a serem revisadosComo proposta de atualização das regras para o controle de qualidade de 201 medicamentos e insumos farmacêuticos utilizados no Brasil, estão abertas no site da Anvisa as Consultas Públicas nº 9 e 10. Durante 60 dias, os documentos poderão ser avaliados por profissionais da área da saúde, pela comunidade científica e a sociedade em geral.

Entre os medicamentos que deverão ser revisados estão o efavirenz (utilizado pelo governo federal no tratamento da Aids), os anti-hipertensivos captopril e hidroclorotiazida e os antibióticos amoxicilina e ampicilina. Ambas as Consultas Públicas integram um trabalho de revisão de monografias da Farmacopeia Brasileira, feito pela Anvisa desde o ano passado, em parceria com 14 universidades.

O documento estabelece os requisitos mínimos para fabricação e controle de qualidade de insumos e especialidades farmacêuticas utilizados no Brasil, sendo de uso obrigatório para os que fabricam, manipulam, fracionam e controlam medicamentos. A Farmacopeia Brasileira também serve de parâmetro para ações de vigilância sanitária como registro, fiscalização e análise fiscal.

 

XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo

 
 
 


    - 105 vagas disponíveis
 
    - Anunciar vagas

 

    - Currículos

    - Concursos

 

 

 

  Netshoes
Até 10% de desconto

 

PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA
Informações Cursos