O medicamento de referência é definido como produto inovador. Já o similar contém os mesmos princípios ativos do de referência.

Os estudos levaram dois anos para serem concluídos e consumiram cerca de US$ 5 milhões. O lançamento do novo remédio é mais um passo da Torrent no sentido de ampliar sua presença no Brasil. A empresa - que está presente em mais de 50 países e fatura US$ 500 milhões - desembarcou há sete anos no País e em apenas quatro anos conseguiu subir 36 posições no ranking, passando dos 71º lugar para 31º em vendas nacional por valores. O bom resultado elevou a filial brasileira ao posto de segundo maior mercado da companhia no mundo, atrás apenas da Índia.

A Torrent conta com o bom desempenho de dois produtos recém lançados, o Slenfig, indicado para o tratamento da obesidade, um mercado em expansão, e o Menelat, medicamento que se propôs a ser um dos mais baratos para o tratamento da depressão. O bom desempenho de algumas regionais também colaborou para o resultado, como a Centro-Oeste, que registrou o maior crescimento em 2008 e representa hoje 18,3% do faturamento total da empresa.