Solenidade online marca lançamento oficial da Academia Virtual de Farmácia no Ceará

Dr. Marcos Machado na solenidade online de lançamento da Academia Virtual de Farmácia do CearáDr. Marcos Machado na solenidade online de lançamento da Academia Virtual de Farmácia do CearáSão Paulo, 20 de agosto de 2020.

O Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará realizou nesta quinta-feira (20) o lançamento oficial da Academia Virtual de Farmácia. A plataforma de cursos online foi implantada por meio de parceria entre CRF-CE e CRF-SP. Em razão da pandemia de Covid-19, a solenidade aconteceu de forma virtual e contou com a participação do Dr. Marcos Machado, presidente do conselho paulista.

Dr. Josemario Pedro da Silva, presidente do CRF-CE, abriu o encontro, falou sobre a importância do projeto e agradeceu a parceria com o CRF-SP. “Essa ferramenta chegou em um momento oportuno em um momento de pandemia. É uma oportunidade que temos para capacitar um maior número de profissionais e atingir todos os locais do Estado do Ceará. Estou honrado e agradecido ao CRF-SP”, disse.

Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP fez a apresentação sobre os conteúdos disponibilizados, recursos técnicos e formas de acesso. “Para nós é um orgulho participar desse lançamento e levar a nossa academia virtual para os farmacêuticos cearenses. A plataforma existe há algum tempo, mas nossa gestão aperfeiçoou a ferramenta, graças à parceria da nossa diretoria”, comentou.

O Conselheiro Federal pelo Estado do Ceará, Dr. Egberto Feitosa, cumprimentou seus colegas e agradeceu o conselho paulista por oferecer essa importante ferramenta aos farmacêuticos cearenses de forma gratuita. “O que é bom a gente tem que disponibilizar. Que os colegas do nosso estado aproveitem o conteúdo que está sendo disponibilizado com um conteúdo produzido por uma equipe imensa de professores. É um verdadeiro presente”

Também participaram da solenidade a Dra. Vânia Cordeiro de Matos, diretora-tesoureira, e Dra. Arlandia Cristina Lima Nobre de Morais, vice-presidente do CRF-CE.

A Academia Virtual levará ao farmacêutico cearense capacitações e atualizações à distância pela internet em uma sala de aula virtual, facilitando o acesso aos alunos que não podem comparecer aos treinamentos presenciais. Também assegura flexibilidade de horário, permitindo que o interessado aprenda o conteúdo no seu tempo livre.

Clique aqui e veja a gravação da solenidade na página do Youtube do CRF-CE

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP