Estudantes de Farmácia poderão ajudar no combate ao coronavírus

 

São Paulo, 3 de abril de 2020

O Ministério da Saúde publicou o edital para cadastramento de estudantes das áreas da Saúde: Farmácia, Medicina, Enfermagem e Fisioterapia para atuarem no enfretamento ao coronavírus no país no Sistema Único de Saúde (SUS).

Para os acadêmicos de Farmácia, a ação está aberta para os matriculados em instituições de ensino superior, públicas e privadas, cursando o último ano. Os participantes terão direito a uma bonificação, que incluem o recebimento de uma bolsa, enquanto durar a medida. Além disso, receberão 10% de pontuação no ingresso em programa de residência do Ministério da Saúde, no prazo de dois anos, além de certificado de participação.

Os acadêmicos que não estejam cursando o último ano também poderão participar da iniciativa, neste caso não está previsto o pagamento de bolsa.
Todos os alunos serão supervisionados por profissionais de saúde de suas respectivas áreas. Os estudantes chamados por edital farão parte de um cadastro vinculativo, com caráter de compromisso para futuro recrutamento, conforme a necessidade dos gestores do SUS, considerando o atual contexto de emergência em saúde pública de importância internacional e nacional.

PASSO A PASSO PARA O CADASTRO

Os alunos do curso de Farmácia, que tiverem interesse, podem fazer o cadastro no endereço eletrônico http://sgtes.unasus.gov.br/apoiasus/
Para mais informações um e-mail pode ser enviado para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou ligação para o Disque Saúde 136.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP (Fonte: Agência Saúde)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS