O mercado farmacêutico pode receber, em breve, uma pílula capaz de ajudar a reativar a memória. O medicamento, que está em fase de testes, promete ser a solução para quem se esquece com facilidade das coisas, auxiliando as pessoas a se lembrar de datas, compromissos e outras informações importantes.

Originalmente criada para o tratamento do Mal de Alzheimer, a "pílula de memória" passaria por uma adaptação, o que permitiria a licença para venda numa versão mais fraca do que a utilizada por portadores dessa doença. As drágeas exerceriam "efeitos cognitivos de reforço" específicos para tratar pacientes com perda de memória.

O medicamento está sendo desenvolvido por uma multinacional em colaboração com a norte-americana AstraZeneca Targacept. Outra empresa do ramo farmacêutico, a Epix Pharmaceuticals, desenvolve uma versão similar do fármaco.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.