Ator Milton Gonçalves é estrela da campanha em homenagem ao Dia do Farmacêutico

São Paulo, 18 de setembro de 2018

O CRF-SP lançou nesta segunda-feira, 17, uma campanha publicitária estrelada pelo ator Milton Gonçalves em homenagem ao Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado no dia 25 de setembro.

A campanha é dirigida ao público de todas as idades, mas foca, principalmente, em pessoas com mais de 50 anos, faixa em que é mais comum o uso concomitante de mais de dois medicamentos.

A ideia é apresentar o retorno do farmacêutico aos serviços clínicos na farmácia. Esse que é o profissional que está mais próximo da população e que, nos últimos anos, principalmente a partir das conquistas advindas das Resoluções 585 e 586/13 do Conselho Federal de Farmácia e Lei 13.021/14, que regulamentaram a prescrição farmacêutico, os serviços em farmácia e o próprio estabelecimento farmacêutico como um espaço voltado essencialmente para a saúde, tem sido o protagonista no serviço multiprofissional e na busca pela tratamento medicamentoso, prevenção de doenças e busca pela qualidade de vida.

Em maio deste ano, em razão do Dia do Uso Racional de Medicamentos, o CRF-SP também realizou uma campanha de grande impacto na sociedade, com a participação da cozinheira e apresentadora Vovó Palmirinha. Veja aqui.

Desta vez, a publicidade está sendo veiculada nos programas de televisão ‘Hoje em Dia´ e ‘Cidade Alerta’, da Record TV, ‘Primeiro Impacto’, do SBT, ‘Manhã Leve’, ‘Programa Odair Terra’ e ‘Terra Padroeira, na TV Aparecida e na reprise do Bom Dia Brasil, na Globonews. A campanha também está veiculada nas redes sociais e portal do CRF-SP.

Confira as datas e horários da veiculação da campanha na TV:

Record TV – Hoje em Dia – 10h00 (a partir) – 17 a 21 de setembro e 24 a 28 de setembro
Record TV - Cidade Alerta – 16h45 (a partir) – 17 a 22 de setembro e 24 a 29 de setembro
Record TV - Balanço Geral - 12:00 (a partir) - 24 a 25 de setembro e 27 a 28 de setembro
SBT – Primeiro Impacto – 6h00 (a partir) - 21 de setembro e 24 a 28 de setembro
TV Aparecida – Manhã Leve – 10h00 (a partir) - 17 a 21 de setembro e 24 a 25 de setembro
TV Aparecida – Programa Odair Terra – 21h00 (a partir) - 23 e 24 de setembro
TV Aparecida - Terra Padroeira – 9h00 (a partir) – 16 de setembro e 23 de setembro
Globonews – Bom dia Brasil (reprise) – 9h00 (a partir) – 17 a 21 de setembro e 24 a 28 de setembro

Clique na foto para ver o vídeo.

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP