Ouvidoria do CRF-SP registra 62 manifestações na primeira semana

Ferramenta iniciou as atividades ao público no último dia 18

 

Ouvidoria é o novo serviço do CRF-SPOuvidoria é o novo serviço do CRF-SP

São Paulo, 22 de junho de 2018

A Ouvidoria do CRF-SP completa sua primeira semana de atividades. Os números apontam como o novo canal de relacionamento entre o conselho e a sociedade, farmacêuticos e colaboradores era esperado pelo público. Somente entre os dias 18 a 22 de junho foram recebidas 14 sugestões, 4 elogios, 6 reclamações, 34 denúncias e 4 solicitações, totalizando 62 demandas.

Todas as manifestações serão avaliadas e respondidas pelas áreas responsáveis. Em relação as denúncias, as situações serão apuradas pelo Departamento de Fiscalização do CRF-SP.

A Ouvidoria é um serviço aberto ao cidadão e tem como objetivo assegurar que eventuais reclamações, denúncias ou sugestões tenham o correto encaminhamento dentro da instituição e não fiquem sem respostas, garantindo total acesso e direito à informação. Trata-se de uma ponte entre a população e a instituição.

A farmacêutica Dra. Daniela Noronha, designada como gerente da Ouvidoria, explica que, além das atribuições citadas acima, cabe à área apresentar à gestão do Conselho subsídios para a alteração de procedimentos, quando pertinente, e garantir o sigilo do reclamante, sempre que necessário. “Importante destacar que os setores envolvidos terão prazos para enviar as respostas e a direção do CRF-SP será notificada caso isso não ocorra”, explicou.

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, afirma que a implantação da Ouvidoria é um compromisso assumido com a categoria farmacêutica e reforça o objetivo de tornar o CRF-SP cada vez mais próximo do farmacêutico e da sociedade, de forma democrática e transparente. “A Ouvidoria é mais um canal de relacionamento que abrimos com os farmacêuticos, com a sociedade e com os colaboradores. Isso reforça nosso compromisso com o diálogo e com a transparência, além de ser mais uma promessa de campanha que cumprimos”.

A quem se destina a Ouvidoria:

- Público externo: farmacêuticos, cidadãos (ãs) em geral, empresas e entidades

- Público interno: servidores e empregados do Conselho

Veja como se comunicar com a Ouvidoria:

• E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

• Telefone: 0800-7702273

• Internet: www.crfsp.org.br/ouvidoria

• Via Correio: Rua Capote Valente, 487 – Jardim América – São Paulo – CEP 05409-001 (Aos cuidados da Ouvidoria do CRF-SP)

• Atendimento pessoal: de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17:30h, na sede do CRF – SP.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

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