Grupo Técnico de Trabalho de Farmácia Clínica

Fátima Farhat   Farmácia Clínica

 

 

 Dra. Fátima Cristiane Lopes Goularte Farhat - Coordenadora

Emily Messias   Farmácia Clínica

 

 

 Dra. Emily Messias de Almeida Dantas da Silva - Vice-Coordenadora

 

O Grupo Técnico de Trabalho* de Farmácia Clínica foi criado em Setembro de 2009 com o objetivo de discutir assuntos relacionados à área de atuação e garantir o âmbito do farmacêutico.

O grupo tem por objetivos desenvolver discussões sobre a prática clínica, o aperfeiçoamento técnico e a proposição de normas e procedimentos.

Para os farmacêuticos que estiverem interessados em participar, basta entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


Farmácia Clínica é uma área da farmácia voltada à ciência e prática do uso racional de medicamentos, na qual os farmacêuticos prestam cuidado ao paciente, de forma a otimizar a farmacoterapia, promover saúde e bem-estar e prevenir doenças.

O Farmacêutico Clínico está apto a identificar sinais e sintomas, implementar, monitorar- a terapia medicamentosa e orientar o paciente, atuando em conjunto com outros profissionais de saúde visando a efetividade do tratamento. Exige um amplo conhecimento em práticas terapêuticas, aliado a capacidade de julgamento e tomada de decisão.

*Desde fevereiro de 2020, a nomenclatura "Comissão Assessora" foi substituída por  "Grupo Técnico de Trabalho", conforme deliberação CRF-SP 02/2020.

Ações - Farmácia Clínica

Clique aqui e confira a agenda de reuniões.

Dra. Beatriz Edith Torrico Bautista
Dra. Emily Messias de Almeida Dantas da Silva
Dra. Fátima Cristiane Lopes Goularte Farhat
Dra. Grayce Miguel França
Dra. Heloisa de Souza Castilho
Dra. Lívia Maria Gonçalves Barbosa
Dra. Natália Caldeira Nabarro de Almeida
Dra. Renata Baccaro Madeu
Dra. Vanessa de Andrade Conceição

Os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais são espaços reservados aos farmacêuticos para expor e debater temas de interesse comum e propor ações ao CRF-SP nas diversas áreas de atuação profissional, de acordo com as demandas de sua região.

Clique e conheça os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais de Farmácia Clínica: