Grupo Técnico de Trabalho Sênior

 

O Grupo Técnico de Trabalho Sênior foi criado com o objetivo de discutir assuntos relacionados à área de atuação e garantir o âmbito do farmacêutico.

O contato direto entre o Grupo Técnico de Trabalho (GTT) e os farmacêuticos inscritos no CRF-SP propiciará um canal de comunicação para atender às principais dificuldades e dúvidas enfrentadas durante a carreira profissional.

Grupo Técnico de Trabalho Sênior - Ações

Farmacêuticos Ilustres

Dr. Émile Coué

Dr. Émile Coué

O farmacêutico dr. Émile Coué nasceu em Troyes, na França, em 26 de fevereiro de 1857. Além de Farmácia, era famoso também na área de Psicologia. Dr. Coué descendia da nobreza francesa e ficou conhecido como o "pai do condicionamento aplicado", já que foi o responsável por introduzir métodos de psicoterapia, cura e auto-tratamento, baseados em auto-sugestão e auto-hipnose. Émile Coué morreu em Nancy, na França, no dia 2 de julho de 1926, aos 69 anos.
Dr. José Carlos do Patrocínio

Dr. José Carlos do Patrocínio

O farmacêutico brasileiro dr. José Carlos do Patrocínio foi também jornalista e abolicionista. Nascido em 8 de outubro de 1853, foi funcionário do Hospital de Misericórdia. No jornalismo, se destacou ao fundar a Gazeta da Tarde, jornal abolicionista. Por sua atuação contra a escravidão, foi apelidado de Tigre da Abolição. Também é admirado por ser o fundador da Confederação Abolicionista. Dr. Patrocínio morreu em 1905, aos 52 anos.
Pe. José de Anchieta

Pe. José de Anchieta

Padre José de Anchieta nasceu em San Cristóbal de La Laguna, na Espanha em 19 de março de 1534. Foi um dos fundadores da cidade de São Paulo. Foi o autor da primeira gramática da língua tupi, e um dos primeiros autores da literatura brasileira, para a qual compôs inúmeras peças teatrais e poemas. Padre Anchieta montou várias boticas no Brasil e estudou plantas medicinais, além de desenvolver fórmulas de medicamentos.
Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade

Carlos Drummond de Andrade nasceu em 1902, em Itabira, Minas Gerais. Foi um grande poeta, contista e cronista brasileiro. Farmacêutico por formação, formou-se na Escola de Farmácia de Belo Horizonte, em 1925. Apesar da formação, Drummond nunca chegou a exercer a profissão de farmacêutico, ele considerava que era inapto ao ofício. Carlos Drummond é considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Faleceu em 17 de agosto de 1987, no Rio de Janeiro, aos 85 anos.

Benefícios

Conheça os benefícios disponível no Clube de Benefícios do PAF!

Ir para o Portal do PAF

Clique aqui e confira a agenda de reuniões.

O Fundo de Assistência Profissional trata-se de um fundo de assistência a seus membros necessitados, quando inválidos ou enfermos. Saiba mais!

Para obter informações sobre este serviço consulte nossa Carta de Serviços acessando aqui

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.