Comissão Assessora de Pesquisa Clínica

Coordenador: Dr. Wallace Luiz Moreira

1º vice-coordenador: Dr. Diogo Duarte F. Moia

 

A Comissão Assessora de Pesquisa Clínica do CRF-SP foi criada em Abril de 2006 e é composta por farmacêuticos atuantes na área. Seu objetivo é discutir propostas e ações, bem como assessorar a Diretoria do CRF-SP em assuntos relacionados à Pesquisa Clínica.

Para as pessoas que estiverem interessadas em participar, basta entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A pesquisa clínica é um processo de investigação científica tendo como participante o ser humano. O investimento em ensaios clínicos é importante para o conhecimento científico e para o desenvolvimento de novos medicamentos que possam resultar na terapêutica, cura e na melhor qualidade de vida da população. Além disso, fortalece a economia, a medicina, a indústria biotecnológica e farmacêutica.

A pesquisa deverá seguir as Boas Práticas Clínicas (BPC) e ser sempre pautada por princípios éticos. Desta forma, todos os estudos deverão ser submetidos às análises éticas de um Comitê de Ética (Cep) e, quando necessário, da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), por sua vez, regulamenta e fiscaliza os ensaios clínicos no Brasil. A existência de normas internacionais harmonizadas, como Documentos das Américas e GCP/ICH E6 (Good Clinical Pratice), permite a condução simultânea de estudos em vários países e também o seu reconhecimento pelas agências regulatórias.

Ações - Pesquisa Clínica

Agenda Pesquisa Clínica

Membros - Pesquisa Clínica

 

Dr. Diogo Duarte Fagundes Moia

Dra. Iara Nascimento                         

Dra. Júlia Glória Lucatelli Pires

Dra. Júlia Havandjian Begalli

Dr. Wallace Luiz Moreira

Dra. Yria Lungow Andrioli