Comissão Assessora de Regulação e Mercado

 

Preocupado com as implicações das questões regulatórias e do mercado farmacêutico na saúde pública, o CRF-SP planejou ter um espaço específico para discutir, de forma integrada, as questões que relacionam a regulamentação com o mercado. Esse espaço é a Comissão Assessora de Regulação e Mercado, criada em 2009.

Formada por farmacêuticos atuantes em regulação, legislação farmacêutica e análise de mercado provenientes de vários segmentos, esta Comissão discute os impactos das regulamentações na cadeia farmacêutica sob diversas perspectivas, além de elaborar propostas de alterações e ou novas regulamentações.

Para informações sobre as reuniões das Comissões Assessoras, é necessário entrar em contato com a Secretaria dos Colaboradores (Secol) pelo endereço eletrônico :secol@crfsp.org.br.

Nas diversas áreas de atuação do farmacêutico, desde a pesquisa até a dispensação de medicamentos, leis e normas são necessárias para garantir um dos direitos fundamentais preconizados pela Constituição Federal: o direito à saúde.

O âmbito do profissional, bem como o mercado farmacêutico são impactados diretamente pela regulamentação, afetando todos os envolvidos: governo, iniciativa privada, população e terceiro setor.

O setor de medicamentos apresenta características específicas que o diferencia dos demais setores econômicos e pode resultar em perda de bem-estar social quando da ausência de regulação.

Ações - Regulação e Mercado

Eventos - Regulação e Mercado

Agenda - Regulação e Mercado

 

Como alternativa, ou caso enfrente problemas com a submissão do formulário, você poderá entrar em contato diretamente com a comissão através do email secol@crfsp.org.br ou procure a seccional  mais próxima de você.

Caso preferir, contate o departamento através do telefone (11) 3067-1483.

Ex: 00001 (5 dígitos)
CAPTCHA Image  
* Campos de preenchimeto obrigatório.