Comissão Assessora de Homeopatia

Coordenadora: Dra. Marcia de Cássia Silva Borges
Vice-coordenadores: Dra. Virginia Teresa Cegalla / Dra. Rosa Malena Doretto Massura

 

A Comissão Assessora de Homeopatia surgiu em 2005 pela necessidade de promover a troca de informações entre os farmacêuticos atuantes nesta área.

Esta Comissão assessora o Plenário e a Diretoria do CRF-SP em assuntos que exijam conhecimentos específicos de Homeopatia e também funciona como fórum para a troca de informações entre profissionais com vivências e experiências distintas, bem como para o relato das dificuldades cotidianas deste exercício. Esta Comissão é constituída de farmacêuticos com experiência na área, que participam voluntariamente das reuniões e discutem temas relativos à Homeopatia.

A Comissão Assessora de Homeopatia tem como principais objetivos: acompanhar e debater sobre os aspectos conceituais, técnicos e legais relativos à área homeopática no âmbito da manipulação, indústria, ensino e pesquisa, bem como o desenvolvimento de estratégias para ampliar a oferta desta terapia pelo SUS, conforme prevê a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (Portaria MS nº 971/2006).

Para as pessoas que estiverem interessadas em participar, basta entrar em contato com a Secretaria de Colaboradores (Secol) pelo e-mail:secol@crfsp.org.br.

A Homeopatia tem como objetivo restabelecer o equilíbrio da saúde do paciente em sua totalidade, considerando-o em suas dimensões biológica (corpo físico), psicológica (incluindo a mente, as emoções, a capacidade intelectual) e social (influência do meio).

A terapia homeopática baseia-se na Lei dos Semelhantes, segundo a qual, para se curar uma doença, o corpo doente deve receber uma substância que provoque os mesmos sintomas quando administrada em um corpo saudável.

Não se pratica a Homeopatia sem medicamentos. Daí a importância de um profissional bem preparado para a elaboração de medicamentos segundo as Boas Práticas de Manipulação/Fabricação.

Ações - Homeopatia

Agenda - Homeopatia

 

Como alternativa, ou caso enfrente problemas com a submissão do formulário, você poderá entrar em contato diretamente com a comissão através do email secol@crfsp.org.br ou procure a seccional  mais próxima de você.

Caso preferir, contate o departamento através do telefone (11) 3067-1483.

Ex: 00001 (5 dígitos)
CAPTCHA Image  
* Campos de preenchimeto obrigatório.