Comissão Assessora de Farmácia

Coordenadora: Dra. Damaris Marcelino Vieira

1º vice-coordenador: Dra. Ana Clara Castagna

2º vice-coordenador: Dra. Natascha T. Cenachi

 

Comissão Assessora de Farmácia foi criada em Setembro de 1998 com o objetivo de discutir assuntos relacionados à área de atuação e garantir o âmbito do farmacêutico.

A Comissão Assessora de Farmácia do CRF/SP vem ao longo de vários anos participando das discussões que envolvem as Farmácias principalmente com relação as regulamentações do setor, como por exemplo: Portaria 344/98, RDC 44/09, RDC 20/2010, Lei 13.021/14, e propondo mudanças e atualizações nas legislações vigentes e orientações aos profissionais da área.

Cada vez mais o profissional é reconhecido pela sociedade e precisa assumir o seu verdadeiro papel dentro das Farmácias.

Venha participar da Comissão Assessora de Farmácia do CRF/SP, entre em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Farmácia é a principal porta de entrada do profissional para o mercado de trabalho. Dos 50.000 profissionais registrados no CRF/SP, aproximadamente 80% deles trabalham em Farmácias.

Em 2014 com a publicação da Lei 13.021 as farmácias passaram a ser definidas como: “uma unidade de prestação de serviços destinada a prestar assistência farmacêutica, assistência à saúde e orientação sanitária individual e coletiva, na qual se processe a manipulação e/ou dispensação de medicamentos magistrais, oficinais, farmacopeicos ou industrializados, cosméticos, insumos farmacêuticos, produtos farmacêuticos e correlatos”.

Ações - Farmácia

Membros - Farmácia

 

Dra. Ana Clara Castagna

Dra. Beatriz Cristina Manoel

Dra. Damaris Marcelino Vieira

Dra. Débora Pimentel Caturani

Dra. Juliana Ezequiel Oliveira

Dra. Natascha Trolesi Cenachi

Dra. Salette Maria Krowczuk de Faria

Dr. Thacisio Santana Fonseca

Dr. Thiago Henrique Araújo Silva