ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 113 - SET-OUT / 2013

Revista 113 setinha Mensagem da Diretoria

PAF: benefícios e oportunidades para os farmacêuticos

Foto: Adriana Goncalves
Pedro Menegasso
Raquel Rizzi
Vice- presidente
Priscila Dejuste
Secretária- geral
Marcos Machado Diretor-tesoureiro

Nesta edição, você verá que o Programa de Assistência ao Farmacêutico (PAF) é uma das ações recentemente implantadas pelo CRF-SP que tem gerado ótimas oportunidades para os colegas. Desde janeiro deste ano, agregou parcerias com grandes marcas e vem ampliando ainda mais os acordos e descontos especiais oferecidos para farmacêuticos, que podem chegar a 50%. Além disso, disponibiliza uma ferramenta ampla para recolocação no mercado de trabalho com a nova Bolsa de Empregos, serviço que ganhou o incremento de um moderno recurso para inclusão de currículos.

O PAF já é um sucesso. Os números comprovam isso, pois já foram anunciadas 877 vagas na Bolsa de Empregos, publicados 140 editais de concursos públicos e programas de aprimoramento profissional, além disso, mais de 2,7 mil farmacêuticos aproveitaram as parcerias do Clube de Benefícios, adquirindo produtos e serviços variados com condições realmente vantajosas.

Esses serviços colocados à disposição gratuitamente são uma maneira que o CRF-SP encontrou para auxiliar, colaborar e dar assistência ao farmacêutico com objetivo de minimizar as dificuldades que ele encontra no dia a dia. Mais uma vez, o CRF-SP faz aquilo que nenhum outro conselho faz pela sua classe, indo além de sua atividade fim, que é a fiscalização do exercício profissional.

A edição 113 terá ainda todos os detalhes da cobertura do XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos, o maior e melhor evento do setor na América Latina. Veja os melhores momentos, fotos, entrevistas e tudo o que foi discutido por palestrantes de renome do Brasil e do exterior.  Confira o depoimento dos colegas que acompanharam os minicursos, palestras, mesas-redondas e simpósios, e  porque essa é uma excelente oportunidade para aperfeiçoamento técnico e para ampliação de networking.

Você vai ler uma matéria especial que trata sobre a publicação da Resolução 586/13, do Conselho Federal de Farmácia, que permite a prescrição farmacêutica, uma conquista que contou com a contribuição efetiva do CRF-SP. Depois de anos de luta, o farmacêutico poderá realizar de forma independente a prescrição de medicamentos como analgésicos e antitérmicos, plantas medicinais, drogas vegetais e fitoterápicos, cuja dispensação não exija prescrição médica.

No mês de setembro, o tema foi amplamente discutido nos meios de comunicação e o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, apresentou os esclarecimentos para a população em diversas matérias de jornais, revistas, rádios, televisão e internet. Ele destacou a importância da prescrição farmacêutica para a construção de um novo modelo de saúde pública e para transformação da farmácia como estabelecimento de saúde.

Boa leitura!

Diretoria CRF-SP