ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS



rf105_cabecalho
PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 105 - DEZ - 2011 / JAN - 2012

Revista 105  setinha Notícias do CFF


SP tem novos representantes no CFF

Dr. Marcelo Polacow Bisson e dra. Margarete Kishi são os novos conselheirosfederais por São Paulo, na gestão 2012/2015

Divulgação - CFF
Dr. Marcelo e dra. Margarete representam o CRF-SP no Conselho Federal de Farmácia

Na última atividade do Plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF), em dezembro passado, foi diplomado conselheiro federal pelo Estado de São Paulo o dr. Marcelo Polacow Bisson, que, juntamente com a suplente dra. Margarete Akemi Kishi recebeu 19.570 votos (55,79% do total) no processo eleitoral de 2011. No novo mandato, o conselheiro federal terá como atribuições comparecer às reuniões plenárias do CFF, relatar os processos que lhe forem atribuídos, propor Resoluções ao Plenário, além de eleger a diretoria do CFF a cada biênio, entre outras responsabilidades. 

Dr. Marcelo Polacow afirma que exercerá uma representatividade atuante junto ao CFF, buscando desenvolver programas de valorização profissional e fortalecimento nas mais diversas áreas, dentre as quais análises clínicas e toxicológicas, indústria, setor magistral, drogaria, saúde pública, farmácia hospitalar, homeopatia, fitoterapia, acupuntura, alimentos e cosméticos. 

“As questões que envolvem a valorização do profissional serão tratadas com prioridade, e vamos discutir a possibilidade de melhoria salarial. Ainda que essa seja uma incumbência dos sindicatos, vamos 
muni-los com informações e dados científicos sobre a profissão farmacêutica em outros países. A ideia é trabalhar por um objetivo comum”, declarou o dr. Polacow.

 

CFF tem nova diretoria

Divulgação - CFF
Dr. Walter João foi eleito por quinze dos vinte e sete conselheiros do CFF

A última Reunião Plenária do Conselho Federal de Farmácia (CFF), em dezembro de 2011, foi marcada pelo processo eleitoral que culminou na escolha dos diretores que, nos próximos dois anos, estarão à frente do órgão. Quinze dos vinte e sete conselheiros que compõem o Plenário do CFF conduziram o farmacêutico dr. Walter da Silva Jorge João, conselheiro federal pelo Pará, à presidência do CFF. A diretoria eleita é composta, ainda, por dr. Valmir de Santi (PR), vice-presidente; dr. José Vilmore Silva Lopes Júnior (PI), secretário-geral; e dr. João Samuel de Morais Meira (PB), tesoureiro. 

Depois do Juramento de Posse, o presidente eleito, dr. Walter da Silva Jorge João, lembrou da responsabilidade que a diretoria vai assumir e agradeceu o apoio dos conselheiros federais e do dr. Jaldo de Souza Santos, o presidente anterior. “Não mediremos esforços para dar continuidade ao trabalho que o dr. Jaldo desempenhou.Representamos mais de 145 mil farmacêuticos, e precisaremos, sim, do apoio de todo o Plenário para fazer uma Farmácia cada vez melhor”. Dr. Walter agradeceu a todos e encerrou o pronunciamento pedindo palmas ao então presidente, dr. Jaldo de Souza Santos, o que todos atenderam em pé, por um longo tempo. Fonte: CFF

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico


Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.