Departamento de Orientação


PERGUNTAS FREQUENTES

SNGPC

 


  O Departamento de Orientação Farmacêutica do CRF – SP foi criado em 2003 com o objetivo de esclarecer os profissionais sobre assuntos relacionados ao seu âmbito de atuação, manter um canal de comunicação com os farmacêuticos e diminuir o número de processos éticos instaurados.

A fiscalização tem como prioridade a orientação dos profissionais, uma vez que muitas infrações são cometidas por desconhecimento da legislação vigente.

Atualmente, as orientações são realizadas na sede, seccionais e durante as inspeções pelos fiscais. Na sede permanecem duas farmacêuticas fiscais das 8-18 horas diariamente para atendimento aos profissionais por telefone e e-mail.

Todo profissional que recebe uma orientação pelos fiscais do CRF – SP, mantém essa informação em sua ficha cadastral no Conselho, para acompanhamento posterior.

Em 2008, no período de janeiro a agosto, foram realizadas 775 orientações, sendo que isso levou a uma diminuição de 12% na instauração de processos éticos comparado ao mesmo período de 2007.

Além das orientações individuais, o departamento de orientação realiza a Palestra de Assunção de Responsabilidade Técnica

O CRF – SP convida a todos os farmacêuticos que assumem a responsabilidade técnica por farmácias, drogarias, distribuidoras e transportadoras para uma palestra que ocorre duas vezes por mês na sede e uma vez por mês nas seccionais.

O farmacêutico recebe orientações sobre a Legislação vigente, sobre o código de ética e sobre as responsabilidades de cada área da atuação.

Contatos do Departamento de Orientação Farmacêutica:

11-30671470/30671850/30671855

orientacao@crfsp.org.br