Sorocaba terá palestra sobre Fitoterapia Chinesa em 1º de fevereiro

Palestra será em homenagem ao Dia do FarmacêuticoPalestra será em homenagem ao Dia do FarmacêuticoSão Paulo, 22 de janeiro de 2018.

Em comemoração ao Dia do Farmacêutico (celebrado em 20/01), a seccional de Sorocaba do CRF-SP irá realizar a palestra Fitoterapia Chinesa: Introdução às Fórmulas Clássicas, em 1º de fevereiro, às 19h, no auditório da seccional. O ministrante da atividade será o Dr. Márcio Miyamoto, que é professor, psicólogo, farmacêutico e doutor em Medicina Tradicional Chinesa.

O objetivo do encontro será despertar o interesse de farmacêuticos e estudantes por informações gerais sobre a especialidade e como alternativa de tratamento para diversos tipos de doenças crônicas e metabólicas.

Segundo o palestrante, o estudo de fórmulas clássicas da Fitoterapia Chinesa oferece uma introdução ao farmacêutico à dispensação de fórmulas da medicina oriental (objeto da RDC 21/14) e prepara o profissional para a prescrição, caso seja objetivo do profissional aprofundar-se nessa área.

“A medicina chinesa é uma prática consagrada, presente no Brasil e recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) há anos. A sua prática mais conhecida no Brasil é a acupuntura, é especialidade farmacêutica e já está presente no SUS. A farmacoterapia tradicional chinesa é conhecida como Fitoterapia Chinesa e é a racionalidade fitoterápica mais usada no mundo e centenas de estudos e artigos científicos são publicados anualmente demonstrando sua segurança e eficácia. O ANVISA está dando os primeiros passos a fim de regulamentar esses produtos no Brasil com a RDC 21/14”, comentou o Dr. Márcio.

Fitoterapia Chinesa: Introdução às Fórmulas Clássicas

Ministrante: Dr. Márcio Miyamoto 

Data: 01/02/2018 (quinta-feira), 19h

Local: Seccional de Sorocaba - Rua Conde D'eu, 142 - Vergueiro - Sorocaba/SP

Informações e inscrições: (15) 3233-8130 - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Atendimento Eletrônico.


Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS   

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.