Presidente do CRF-SP fala sobre aplicação de vacinas nas farmácias 


São Paulo, 16 de janeiro de 2018.

Em entrevista para a Rádio Unesp de Bauru, o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado Ferreira, destacou a regulamentação da aplicação de vacinas farmácias. Ele ressaltou a necessidade de o estabelecimento solicitar o cadastramento junto à Vigilância Sanitária municipal para realizar a vacinação e outros serviços, além da adequação de espaço como uma sala específica para aplicação. 

“Em princípio as farmácias vão poder aplicar todas as vacinas do calendário regular do Ministério da Saúde e também vacinas sazonais que por ventura tenham no mercado. Nenhum outro profissional além do farmacêutico poderá fazer a aplicação”. 

Dr. Marcos também falou sobre a possibilidade de cobrança por esse serviço. “As vacinas poderão ser cobradas assim como qualquer serviço de vacinação faz, não há um preço definido, o que a gente espera é que com a entrada das vacinas nas farmácias que tem capilarização e demanda grandes, os preços de vacinas no setor privado caia e esse serviço seja mais acessível à população”.

 

Clique e confira a entrevista na íntegra

 

Thais Noronha 

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.