Evento abordará desafios e oportunidades dos consultórios nas farmácias independentes


2018 01 12 juan2018 01 12 juanSão Paulo, 12 de janeiro de 2018

Aproximadamente 1/3 das farmácias paulistas são de propriedade de farmacêuticos, muitas delas são farmácias independentes, que concorrem diretamente com as de redes. Os consultórios farmacêuticos dentro desses estabelecimentos também são promessas para um futuro próximo e, em alguns locais, já se tornaram realidade.

Para abordar o tema, o XVIII Encontro Paulista - Consultório Farmacêutico Tendências e Oportunidades, que será realizado no dia 19 de janeiro, no auditório da Unip Vergueiro, terá uma apresentação focada nessas farmácias, ministrada pelo empresário e responsável técnico de farmácia privada há mais de 30 anos e diretor-executivo do Sindicato do Comércio Farmacêutico no Estado de São Paulo - Sincofarma-SP, Dr. Juan Carlos Becerra Ligos.Serão abordados desde as oportunidades e desafios para implementação do consultório, como a possibilidade do resgate da profissão com foco na saúde da população.

"É importante ter em mente que o que será realizado não é tão novo assim, já que os serviços são um resgate do passado da profissão. O que muda é que temos leis mais fortes que nos permite fazer isso com mais segurança”, destaca Dr. Juan.

Ele ressalta, no entanto, que apesar da importância da prestação de serviços para a saúde da população, a farmácia independente, como qualquer outro negócio, precisa ter lucro. “Temos que avaliar que precisaremos de profissionais capacitados, uma infraestrutura específica e outros desafios para que os consultórios contribuam com a lucratividade da farmácia”. 

 

Participe do XVIII Encontro Paulista de Farmacêuticos - Consultório Farmacêutico Tendências e Oportunidades

Quando: dia 19 de janeiro de 2018 – das 8h às 16h30

Onde: Auditório da Unip – Rua Vergueiro, 1211 – Paraíso – São Paulo

Programação completa e inscrições acesse: http://bit.ly/2oiRl1a

 

 

Monica Neri

Departamento de Comunicação CRF-SP


CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS
   

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.