Presidentes dos Conselhos de Farmácia e Medicina reúnem-se na sede do Cremesp

Reunião tratou sobre prescrição legível, uso terapêutico do canabidiol entre outros temas de interesse à saúde públicaReunião tratou sobre prescrição legível, uso terapêutico do canabidiol entre outros temas de interesse à saúde públicaSão Paulo, 12 de janeiro de 2018.

Como o intuito de manter a comunicação mais próxima entre as entidades e debater assuntos em comum entre as áreas de Farmácia e Medicina, o novo presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado Ferreira, reuniu-se com o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Dr. Lavínio Nilton Camarim, na quinta-feira, 11/01.

Durante a reunião, que também contou com a participação do gerente geral de Fiscalização do CRF-SP, Dr. Onofre Pinto Ferreira, a gerente da Secretaria Central das Comissões de Ética do CRF-SP, Dra. Luciane Maria Ribeiro Neto, e do superintendente jurídico do Cremesp, Dr. Osvaldo Pires Simonelli, foram discutidos temas como a importância da prescrição legível, o uso terapêutico do canabidiol, propaganda de medicamentos, além de outros temas de interesse à saúde pública.

Dr. Marcos destacou que para atender solicitações de colegas farmacêuticos acerca da prescrição legível da receita médica abriu-se um canal direto com o Cremesp para que as duas entidades atuem de forma preventiva e educativa.

Dr. Onofre Pinto Ferreira, Dra. Luciane Maria Ribeiro Neto, Dr. Marcos Machado Ferreira, Dr. Lavínio Nilton Camarim e Dr. Osvaldo Pires Simonelli durante visita ao CremespDr. Onofre Pinto Ferreira, Dra. Luciane Maria Ribeiro Neto, Dr. Marcos Machado Ferreira, Dr. Lavínio Nilton Camarim e Dr. Osvaldo Pires Simonelli durante visita ao Cremesp

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP