Pedido de registro para medicamento Palbociclibe segue em análise 

 

São Paulo, 12 de janeiro de 2018. 

Vem circulando nas redes sociais boatos de um pedido que teria sido feito para o registro do medicamento Palbociclibe. Nas mensagens, a figura de uma suposta paciente em tratamento para câncer de mama aparece como solicitante.  

Para esclarecer, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revelou, em nota, que a empresa Laboratórios Pfizer Ltda solicitou o registro do Medicamento Novo IBRANCE (Palbociclibe), indicado para o tratamento de câncer de mama avançado ou metastático receptor hormonal (HR)-positivo, receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2) negativo, em combinação com terapia endócrina (com letrozol em mulheres pós menopausa e com fulvestranto em mulheres que receberam terapia prévia). 

No dia 1º de setembro de 2016, a solicitação para registro foi protocolada. As informações adicionais sobre o medicamento foram requisitadas à empresa e seguem em avaliação pela Anvisa. 

Existe um ensaio clínico aprovado pela Agência contendo este medicamento. Os ensaios e seus detalhes podem ser consultados acessando o link: http://portal.anvisa.gov.br/consulta-de-ensaios-clinicos-autorizados.

Ainda de acordo com a Anvisa, para um novo medicamento ser registrado deve ser comprovada sua segurança e eficácia por meio de ensaios clínicos. Inovação, na hora de tratar doenças graves, como câncer, por exemplo, é um fator de extrema importância para a Agência. 

 

 Departamento de Comunicação CRF-SP

(Fonte: Anvisa)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.