EM DEFESA DA SOCIEDADE E DA PROFISSÃO

Esclarecimento sobre Ibrance

 

Pedido de registro para medicamento Palbociclibe segue em análise 

 

São Paulo, 12 de janeiro de 2018. 

Vem circulando nas redes sociais boatos de um pedido que teria sido feito para o registro do medicamento Palbociclibe. Nas mensagens, a figura de uma suposta paciente em tratamento para câncer de mama aparece como solicitante.  

Para esclarecer, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revelou, em nota, que a empresa Laboratórios Pfizer Ltda solicitou o registro do Medicamento Novo IBRANCE (Palbociclibe), indicado para o tratamento de câncer de mama avançado ou metastático receptor hormonal (HR)-positivo, receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2) negativo, em combinação com terapia endócrina (com letrozol em mulheres pós menopausa e com fulvestranto em mulheres que receberam terapia prévia). 

No dia 1º de setembro de 2016, a solicitação para registro foi protocolada. As informações adicionais sobre o medicamento foram requisitadas à empresa e seguem em avaliação pela Anvisa. 

Existe um ensaio clínico aprovado pela Agência contendo este medicamento. Os ensaios e seus detalhes podem ser consultados acessando o link: http://portal.anvisa.gov.br/consulta-de-ensaios-clinicos-autorizados.

Ainda de acordo com a Anvisa, para um novo medicamento ser registrado deve ser comprovada sua segurança e eficácia por meio de ensaios clínicos. Inovação, na hora de tratar doenças graves, como câncer, por exemplo, é um fator de extrema importância para a Agência. 

 

 Departamento de Comunicação CRF-SP

(Fonte: Anvisa)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Farmacêuticos contra a dengue

EAD - Academia Virtual de Farmácia

PRESCRIÇÃO FARMACÊUTICA
Informações Cursos