Assessora técnica do CRF-SP orienta sobre uso de medicamentos no Bem Estar

 

Dra. Amouni Mourad falou sobre os riscos de dirigir sob efeito de medicamentosDra. Amouni Mourad falou sobre os riscos de dirigir sob efeito de medicamentosSão Paulo, 22 de dezembro de 2017.

A combinação entre medicamentos e direção foi um dos temas do programa Bem Estar, da Rede Globo, nesta sexta-feira, 22/12. No palco, Dra. Amouni Mourad, farmacêutica e assessora técnica orientou os telespectadores e tirou dúvidas dos participantes ao lado do médico Dr. Aly Yassine. 

Dra. Amouni destacou os riscos do uso de medicamentos que causam sonolência como relaxante muscular, antigripais, medicamentos para dor de cabeça, alergia e labirintite e a importância de procurar o farmacêutico para entender o efeito dos medicamentos. “Muitas vezes coisas que eu faria sem o medicamento, quando tomo o medicamento terei limitação”. Ela ressaltou “quando estou indo viajar ou mesmo nas atividades do dia a dia, é preciso estar bem.

Se tenho problema com pressão arterial, diabetes ou outra doença, é preciso ver se estou íntegro para dirigir. Posso ir até uma farmácia verificar a pressão arterial, não precisa se arriscar. Se estou tonto, com enjoo ou dor na nuca, posso ir até a farmácia. O farmacêutico vai fazer os procedimentos corretos, os serviços são previstos na lei”. 

 

Dra. Amouni Mourad, assessora técnica do CRF-SPDra. Amouni Mourad, assessora técnica do CRF-SP

Clique e confira exibida em 22/12/17. 

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.