CRF-SP participa de evento sobre canabionoides


Mesa de abertura do eventoMesa de abertura do eventoSão Paulo, 24 de novembro de 2017.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), por meio do seu Grupo de Trabalho em Fitoterapia, e a Universidade Presbiteriana Mackenzie realizaram nesta sexta-feira (24) o evento que discutiu o “Uso Terapêutico dos Canabinoides no Brasil”. Os debates reuniram gestores de saúde, coordenadores e professores de cursos de farmácia, profissionais da indústria e farmacêuticos em geral para discutir a viabilidade do uso do princípio ativo como medicamento e de que maneira os pacientes poderiam ter acesso aos tratamentos. Por outro lado, para os profissionais de saúde, como poderiam prescrever e, aos farmacêuticos, de que maneira dispensar e orientar seu uso.

O CRF-SP participou da mesa de abertura do encontro e foi representado pelo diretor-tesoureiro, dr. Marco Machado Ferreira, que destacou a importância de debates e estudos para responder se, de fato, o princípio ativo apresenta eficácia e segurança. “O uso terapêutico do canabinoide é uma discussão atual, necessária e urgente. O CRF-SP vai participar ativamente desse processo. Estamos montando um grupo de trabalho que vai se debruçar sobre o assunto e ajudar na Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SPDr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SPconstrução desse caminho. Hoje temos debatedores e especialistas que podem iniciar um caminho para que a gente consiga resolver essa situação o mais breve possível”, afirmou em seu discurso.

Também participaram da abertura do evento os representantes da Universidade Mackenzie, reverendo Wilson do Amaral Filho, reverendo Jorge Correa, o coordenador do curso de farmácia, Éder de Carvalho, professora Ana Carolina Almada, professor Stefan Ferrari, professora Paola Viseri, a conselheira federal e professora, Dra. Margarete Akemi Kishi, além do vice-presidente do CFF, Valmir de Santi.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.