Anvisa lança plano de ação para controle da resistência microbiana

Anvisa lança plano de ação para controle da resistência microbianaAnvisa lança plano de ação para controle da resistência microbianaSão Paulo, 9 de novembro de 2017.

Já está disponível, no Portal da Anvisa, o Plano Nacional para a Prevenção e o Controle da Resistência Microbiana nos Serviços de Saúde, elaborado pela Gerência de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES) e direcionado às ações específicas dos serviços de saúde. O documento tem como foco o estabelecimento de ações de prevenção e controle detalhando as atividades descritas no Plano de Ação da Anvisa para serviços de saúde e adiciona outros atos específicos que corroboram para alcance do objetivo maior, que é definir estratégias nacionais para detecção, prevenção e redução da Resistência Microbiana (RM) em serviços de saúde.

Este Plano está organizado em três partes: plano estratégico, plano operacional e plano de monitoramento. O documento segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e foi elaborado para ser executado nos próximos cinco anos, com previsão de avalições anuais que indicarão os ajustes necessários.

Clique aqui para ter acesso ao documento completo.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP
(Com informações do Portal Anvisa)

 

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.