Evento pré-congresso oferece capacitação para o segmento

 

Curso de manipulação de medicamentos em pediatria São Paulo, 25 de setembro de 2017.

Manipulações de medicamentos complexas, direcionadas a pacientes sensíveis e de alto risco serão tema do curso pré-congresso Preparações Magistrais em Pediatria, oferecido pelo CRF-SP, como parte do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo. A atividade, será realizada no dia 5 de outubro, na Universidade Paulista (UNIP), das 9h às 17h, e terá como ministrante a Dra. Ana Lúcia Povreslo, farmacêutica especialista em microbiologia, homeopatia, manipulação magistral alopática, atenção farmacêutica, empresária e docente do Instituto Racine, CRF SP e Anfarmag.

Esta será uma excelente oportunidade de capacitação para os profissionais da área magistral, ou que pretendam atuar nas formulações específicas para pediatria, ocasião em que serão reforçados conhecimento em fisiologia, fisiopatologia, farmacologia, farmacotécnica e controles em processo e cálculos farmacêuticos.

Segundo a Dra. Ana Lúcia, pacientes pediátricos têm pouca frequência em patologias quando comparada à população adulta, condição que confere desinteresse econômico para o desenvolvimento de especialidades farmacêuticas. “A farmácia magistral entra nesta etapa da assistência provendo preparações magistrais personalizadas de forma que um recém-nascido com cardiopatia, por exemplo, consegue receber as doses exatas dos fármacos necessários para sua condição preparados em forma de gotas. É possível também melhorar a adesão do paciente ao tratamento fornecendo alternativas sob formas farmacêuticas diferenciadas, como pastilhas, por exemplo, ou simplesmente palatabilizando preparações conforme necessidade de cada paciente”, comentou a ministrante.

“Preparações presentes exclusivamente sob a forma de cápsulas ou comprimidos no mercado podem ser preparadas sob a forma de líquidos para adequação da farmacoterapia nesta população. Serão apresentadas também especificidades técnicas relacionadas a esta atividade, posto que trataremos de uma população de alta sensibilidade a pequenas alterações da farmacoterapia”, concluiu a Dra. Ana Lúcia Povreslo.

Não perca a oportunidade de capacitar-se e participar do maior evento farmacêutico da América Latina. Aproveite a promoção, faça a sua inscrição no Congresso e tenha 50% de desconto no curso.

Clique aqui e tenha mais informações

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.