CRF-SP debate com parlamentar assuntos de interesse da profissão

 

Dr. Wagner Sela, Dr. Marcos Machado e Deputado Chico SardelliDr. Wagner Sela, Dr. Marcos Machado e Deputado Chico SardelliSão Paulo, 20 de setembro de 2017

O diretor-tesoureiro do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, se reuniu nesta manhã (20/9) com o deputado estadual Chico Sardelli (PV) e com o farmacêutico Dr. Wagner Sella para discutir assuntos de interesse da profissão, entre elas a questão dos resíduos de medicamentos e a presença de farmacêuticos nas farmácias estaduais.

Foi proposta a realização de uma análise da situação do descarte inadequado de medicamento no Estado e a possibilidade da criação de um projeto de lei para avançar esse tópico.

De acordo com Dr. Marcos, para o CRF-SP essa iniciativa é essencial para garantir a redução dos impactos ambientais causado pelo descarte inadequado de medicamentos e, consequentemente, maior preservação do meio ambiente que repercute de forma positiva na saúde da população. “Seria muito importante que essa questão da gestão do resíduo avançasse no Estado, pois sem legislação própria não há muitas alternativas apropriadas para a população descartar de modo correto e seguro suas sobras de medicamentos e medicamentos vencidos”.

 

Monica Neri 

Departamento de Comunicação

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.