Curso apresenta modelos de interação com paciente

 

Prescrição Farmacêutica Homeopática – Escuta QualificadaSão Paulo, 11 de setembro de 2017.

O curso pré-congresso “Prescrição Farmacêutica Homeopática – Escuta Qualificada” é mais uma capacitação que faz parte do XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo. A atividade respectiva da área de “Assistência Farmacêutica e Saúde Pública” acontece no dia 5 de outubro (quinta feira), na Universidade Paulista (Unip), unidade Vergueiro, das 9h às 17h.

Segundo a Dra. Márcia Borges, coordenadora da Comissão Assessora de Homeopatia do CRF-SP, o curso tem o objetivo de apresentar modelos de relação entre o farmacêutico e paciente e como essa interação pode desenvolver a leitura da comunicação não verbal; a escuta qualificada na prática da consulta farmacêutica homeopática; como desenvolver a habilidade para abordar o paciente de forma sistemática, o acolher, o ver e ouvir; e a semiologia e prescrição farmacêutica em homeopatia.

O curso será ministrado pela Dra. Noemia Liege Bernardo, que dentre suas qualificações é especialista em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Farmácia, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutoranda no programa de pós-graduação da UFSC; possui experiência profissional como proprietária de farmácia e na consultoria para a  implantação e qualificação de projetos na área de serviços farmacêuticos, com ênfase na área clínica,  gestão e treinamento de equipe; atua no atendimento de pacientes com diabetes mellitus desde 2002; é professora titular na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI); coordenadora da residência multiprofissional da Univali em atenção básica; coordenadora do curso de pós-graduação em Farmácia Clínica da Univali; coordenadora do ambulatório de cuidados farmacêuticos da Univali; conselheira municipal de saúde de Itajaí; membro do grupo técnico de homeopatia do CFF e consultora Ad hoc para a elaboração de guias de prática clínica do CFF.

Os temas dos cursos pré-congresso foram desenvolvidos objetivando a atualização e aprimoramento dos profissionais das diversas áreas de atuação e, desta forma, contribuindo para que sua carreira tenha destaque no mercado de trabalho. Para participar, o interessado deve estar previamente inscrito no congresso. 

Uma campanha vigente permite ao congressista já inscrito, e também àqueles que irão se inscrever, ter desconto de 50%, ficando o custo em apenas R$ 70,00 para qualquer atividade. Não perca esta oportunidade e inscreva-se já!

Clique aqui e veja a programação dos cursos pré-congresso.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.