Publicadas regras para fase experimental do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos

 

Publicadas regras para fase experimental do Sistema Nacional de Controle de MedicamentosPublicadas regras para fase experimental do Sistema Nacional de Controle de MedicamentosSão Paulo, 28 de agosto de 2017.

A Anvisa publicou na última semana três Instruções Normativas referentes à fase experimental do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM). Confira o detalhamento de cada uma delas:

 

INSTRUÇÃO NORMATIVA - IN Nº - 17, DE 22 DE AGOSTO DE 2017 - Dispõe sobre a listagem dos medicamentos e membros da cadeia de movimentação de medicamentos que farão parte da fase experimental do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), e dá outras providências.

INSTRUÇÃO NORMATIVA - IN Nº - 18, DE 22 DE AGOSTO DE 2017 - Dispõe sobre a listagem dos programas assistenciais do Ministério da Saúde e seus respectivos medicamentos excluídos da fase experimental do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM).

INSTRUÇÃO NORMATIVA - IN Nº - 19, DE 22 DE AGOSTO DE 2017 - Dispõe sobre definições básicas de tecnologia para a comunicação entre os membros da cadeia de movimentação de medicamentos e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa para a operacionalização da fase experimental do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos (SNCM), e dá outras providências.

 

Clique aqui para ler as Instruções Normativas na íntegra

 

Renata Gonçalez (com informações da Anvisa)

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.