Projeto pretende incluir o Congresso Farmacêutico de São Paulo no calendário oficial paulistano

 

São Paulo, 15 de agosto de 2017 

O Projeto de Lei nº 544/2016, de autoria da vereadora Edir Sales, foi aprovado na última quarta-feira, 9/8, na Comissão de Educação, Cultura e Esportes (Educ), da Câmara Municipal de São Paulo. A finalidade do PL é incluir no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo o Congresso Farmacêutico de São Paulo, o Seminário de Ciências Farmacêuticas e a Expofar. 

O projeto segue agora para a Comissão de Finanças e Orçamente e, em seguida, a proposta irá para o plenário para ser apreciada em primeira e segunda votação. Caso aprovado, segue então para a sanção do prefeito. 

Para o presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, o projeto demonstra a importância do Congresso. “Trata-se de um dos maiores congressos da área do mundo e o maior do Brasil e abrange todas as áreas da Farmácia. Na última edição, tivemos 5mil participantes e mais de 50 empresas expondo seus serviços e é um evento que cresce cada vez mais”, afirmou.

Já a vereadora Edir Sales ressalta que a luta pela inclusão desse congresso no Calendário Oficial da Cidade é uma forma de prestar o justo reconhecimento a um dos maiores e mais importantes eventos farmacêuticos realizados no país. “Essa Lei vai permitir que a nossa cidade firme parcerias com os organizadores, de modo a contribuir tanto com as estruturas quanto com a divulgação em calendário internacional”.

 

 

Mônica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.