Presidente do CRF-SP fala à TV Cultura sobre cursos em EaD

 

Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP fala sobre os malefícios dos cursos em EaDDr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP fala sobre os malefícios dos cursos em EaDSão Paulo, 11 de agosto de 2017.

A graduação em EaD, em especial nos cursos da área da saúde, foi o tema da reportagem do Jornal da Cultura 1ª edição transmitido na quinta-feira, 10/08. Em pauta, a possibilidade de realizar um curso universitário no formato 100% à distância.

Em pauta, a possibilidade de realizar um curso universitário no formato 100% à distância. Para o CRF-SP, a abertura de vagas EaD traz sérios riscos à população que será atendida por um profissional da área da saúde formado via remota, sem interação direta com o paciente, sem aula prática, sem experiência em manipulação de medicamentos, em controle de qualidade, aplicação de injetáveis e outras atividades essenciais à formação do farmacêutico. 

Dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, destacou que o decreto que autorizou a abertura das vagas é muito permissivo, por permitir que uma instituição ofereça um curso em EaD mesmo não tendo o curso presencial, sem fazer questão da parte prática. 


Clique para ver a matéria (a partir de 1´30´´)

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.