Farmacêuticos recebem homenagem por trabalhos de destaque na Saúde Pública

Diretoria do CRF-SP e Dras. Géssia Flauzino Kremer e Juliana de Almeida MachadoDiretoria do CRF-SP e Dras. Géssia Flauzino Kremer e Juliana de Almeida MachadoSão Paulo, 8 de agosto de 2017

A diretoria do CRF-SP entregou na última segunda-feira, 7/8, placas de homenagem para equipes de farmacêuticos responsáveis pelos projetos destacados na revista “Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS - ano 2016", publicada pelo Conselho Federal de Farmácia.

O primeiro trabalho homenageado teve como tema a importância da assistência farmacêutica na promoção do uso racional de medicamentos por meio da intervenção no processo de judicialização do SUS e foi realizado pelo Núcleo de Assistência Farmacêutica do município de Franca. As autoras presentes, Dra. Géssia Flauzino Kremer e Dra. Juliana de Almeida Machado, ressaltaram o impacto positivo de seus trabalhos tanto para o paciente, que pode ter um acompanhamento realizado por um profissional da saúde, quanto para o estado, que tem diminuição de gastos.

Diretoria do CRF-SP e Dras. Aline Araújo Lopes Morais e Ana Paula ArakiDiretoria do CRF-SP e Dras. Aline Araújo Lopes Morais e Ana Paula ArakiTambém receberam a placa a Dra. Aline Araújo Lopes Morais e a Dra. Ana Paula Araki, que escreveram o trabalho “Implantação de formulário para utilização e dispensação de medicamentos impactantes no orçamento hospitalar”, realizado no Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP. Para elas, a homenagem é importante para trazer o reconhecimento de um trabalho de equipe, realizado de maneira árdua, com escassez de recursos e de medicamentos, o que demonstra que com comprometimento é possível fazer a diferença na Saúde Pública.

Diretoria do CRF-SP com a farmacêutica Dra. Daniele Pinho Biagio e a psicóloga Dra. Thamiris Teles de OliveiraDiretoria do CRF-SP com a farmacêutica Dra. Daniele Pinho Biagio e a psicóloga Dra. Thamiris Teles de OliveiraPor fim, a farmacêutica Dra. Daniele Pinho Biagio e a psicóloga Dra. Thamiris Teles de Oliveira receberam a homenagem pela publicação “Farmacêutico e educação permanente: benefícios para o Componente Especializado da Assistência Farmacêutica, RH, colaboradores e pacientes”, que aborda uma unidade do município de São Paulo. Elas destacam que a maior vantagem de receber a placa é o reconhecimento pelo trabalho de formiguinha, mas que trouxe um resultado de qualidade para os usuários do SUS.

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP