CRF-SP participa do Congresso Brasileiro do Varejo Farmacêutico

Dr. Marcos MachadoDr. Marcos MachadoSão Paulo, 8 de agosto de 2017

O CRF-SP participou hoje, 8/8, da abertura oficial do 7º Congresso Brasileiro do Varejo Farmacêutico (Conbrafarma), que reúne executivos e autoridades do setor, formadores de opinião e gestores da saúde.

Com o tema consultório farmacêutico, o diretor-tesoureiro do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, ministrou uma palestra durante mesa de abertura, no qual destacou o que já foi feito até agora e quais os principais desafios para sua completa implementação no país.

“Já tivemos muito avanço em relação ao consultório farmacêutico e toda a área clínica, que é, sem dúvida, o futuro da profissão. Porém, ainda temos um caminho a percorrer até sua total implantação. Um dos desafios para o consultório farmacêutico, hoje, é a necessidade da atualização profissional e, principalmente, a mudança da cultura da população sobre o papel do farmacêutico”.

Dr. Roberto CanqueriniDr. Roberto Canquerini Dra. Sílvia StorpirtisDra. Sílvia Storpirtis Dr. Cleber BernardesDr. Cleber Bernardes

Também compuseram a abertura oficial o Dr. Vinícius Martins Pedroso, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico (IDVF) e promotor do evento; o Dr. Roberto Canquerini, vice-presidente do CRF-RS e representante do Conselho Federal de Farmácia (CFF); a Dra. Sílvia Storpirtis, coordenadora e docente do departamento de Farmácia da FCF-USP e da Farmusp; e o Dr. Cleber Bernardes, farmacêutico da rede Shoppers DrugMart, no Canadá, que ministrou sua palestra via conferência.O evento segue até amanhã, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP