CRF-SP exige direito de resposta e retratação contra desqualificação da profissão farmacêutica na TV

 

CRF-SP exige direito de resposta e retratação contra desqualificação da profissão na TVCRF-SP exige direito de resposta e retratação contra desqualificação da profissão na TVSão Paulo, 26 de julho de 2017.

Ainda em relação ao caso do médico infectologista Caio Rosenthal, que na edição do dia 17/07, do Programa Bem-Estar, emitiu uma declaração denegrindo a profissão farmacêutica, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, além de repudiar tal conduta, vem a público informar que adotou as devidas providências jurídicas, sem prejuízo de outras que forem necessárias, da seguinte forma: encaminhou notificação extrajudicial ao médico, enviou um documento ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo para apurar eventual transgressão ao Código de Ética Médica e exigiu direito de resposta na Rede Globo de Televisão. 

Para recordar, naquela edição do programa, que tratou sobre doenças sexualmente transmissíveis como gonorreia e sífilis, o médico infectologista Caio Rosenthal fez a seguinte declaração: “Nunca procurar o farmacêutico no balcão de farmácia para se tratar. Porque as pessoas geralmente têm vergonha de ter uma doença sexualmente transmissível, não vai ao médico, mas vai à farmácia. E o farmacêutico não sabe fazer a coisa direito, claro né e nem pode”. 

Com essas afirmações, o Dr. Caio Rosenthal mostrou total desconhecimento e desrespeito em relação à profissão farmacêutica ao exceder os limites da liberdade de pensamento e manifestação em rede nacional. Além disso, denegriu uma categoria profissional totalmente capacitada para orientar tanto sobre a prevenção como para o tratamento de doenças sexualmente transmissíveis e por esta razão esta autarquia adotou as providências supramencionadas. 

Clique aqui e leia a notificação encaminhada à Rede Globo de Televisão 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.