Eventos promoveram capacitação a 335 pessoas e 70 atendimentos à comunidade

 

Dr. Fernando Del Fiol (coordenador do Grupo Técnico de Antimicrobianos do CRF-SP), Dr. Marcos Machado (diretor-tesoureiro do CRF-SP), Dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP) e Dra. Raquel Rizzi (vice-presidente do CRF-SP)Dr. Fernando Del Fiol (coordenador do Grupo Técnico de Antimicrobianos do CRF-SP), Dr. Marcos Machado (diretor-tesoureiro do CRF-SP), Dr. Pedro Menegasso (presidente do CRF-SP) e Dra. Raquel Rizzi (vice-presidente do CRF-SP)São Paulo, 25 de julho de 2017.

Além da programação de eventos habituais que percorrem todo o Estado de São Paulo, a semana que passou também foi marcada pelo início do XVII Encontro Paulista de Farmacêuticos, sendo as cidades de Bauru e Campinas as primeiras a receberem, nos dias 18 e 20, a palestra sobre os rumos da profissão. 

Nesses encontros, diretores e conselheiros debatem com os farmacêuticos da região sobre importantes questões da profissão como a graduação em Farmácia no formato 100% à distância, a regulamentação do técnico de Farmácia, condições de trabalho e melhoria dos salários.

Também teve sequência o ciclo de palestras “Farmacêutico especialista”, idealizado pela Comissão Assessora de Farmácia Clínica, que na quarta-feira, 19, ministrou na Sede do CRF-SP o tema “Cuidados Farmacêuticos em Pediatria e Neonatal”, abordados pelas farmacêuticas do Hospital Infantil Sabará, na capital, Dra. Thais Alves Lopes e Dra. Paola Colaneri Donaire.

Para finalizar a semana repleta de aprimoramento profissional, no sábado, 22, foi realizado o Seminário Terapia Antimicrobiana, também na capital. Organizado pelo Grupo Técnico de Antibióticos do Conselho, o evento é parte das comemorações ao Dia Estadual do Farmacêutico pelo Uso Racional de Antibióticos e Combate à Resistência Bacteriana (30 de julho). O intuito do evento foi promover uma ampla atualização sobre o uso desses medicamentos no Brasil e no mundo.

 

Farmacêuticos discutiram casos clínicos com as palestrantes Farmacêuticos discutiram casos clínicos com as palestrantes

 

Farmacêutico na Praça

Para a comunidade, a Seccional de Bauru voltou a organizar o Farmacêutico na praça, desta vez na cidade de Jaú, com saldo de 70 pessoas atendidas com serviços farmacêuticos diversos e muita orientação sobre o uso correto de medicamentos.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.