Eventos capacitam 142 farmacêuticos e levam 1.010 serviços à população

 

Seminário de Homeopatia em TaubatéSeminário de Homeopatia em TaubatéSeminário de Homeopatia em TaubatéSão Paulo, 11 de julho de 2017.

Mais uma semana intensa de atividades voltadas para o aprimoramento técnico do farmacêutico, e para orientar a população sobre cuidados diversos com a saúde e divulgar a profissão farmacêutica junto à sociedade. Esse foi o balanço das ações realizadas pelo CRF-SP na última semana, que terminou com a participação de 142 pessoas em seis eventos em seis cidades diferentes.

Os atendimentos à população ocorreram durante o Farmacêutico na Praça da Vila Vicentina, em Bauru, onde farmacêuticos voluntários da Seccional de Bauru realizaram 1.010 serviços farmacêuticos entre os quais orientação sobre o uso de medicamentos, descarte e armazenamento corretos de medicamentos, aferição de pressão arterial e testes de glicemia capilar.

 

Farmacêutico na Praça realizado pela Seccional de BauruFarmacêutico na Praça realizado pela Seccional de BauruFarmacêutico na Praça realizado pela Seccional de Bauru

 

O período também foi marcado por uma reunião estratégica com ministrantes para aprimorar ainda mais os cursos oferecidos pelo Conselho em todo Estado, totalizando mais de 50 temas à disposição dos farmacêuticos paulistas. Os cursos são desenvolvidos pelo Comitê de Educação Permanente (CEP) que tem como principal missão auxiliar na educação permanente do farmacêutico, discutindo e organizando os cursos essenciais e as atualizações online disponibilizadas na Academia Virtual de Farmácia do CRF-SP.

No sábado, em Taubaté, farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia participaram do Seminário de Homeopatia, realizado no Centro Universitário Anhanguera. Em pauta, os serviços farmacêuticos na farmácia homeopática e a prescrição homeopática, além de um painel sobre experiências de sucesso da farmácia homeopática como estabelecimento de saúde.

Soma-se a essas ações a participação do CRF-SP no 12º Congresso Consulfarma, evento que reúne profissionais do segmento farmacêutico e de cosméticos no Palácio das Convenções do Anhembi, e que nesta edição recebeu mais de 5,8 mil pessoas. Boa parte desse público visitou o estande do CRF-SP em formato de praça montado na feira, no qual foi possível receber orientação, materiais técnicos, folderes orientativos, além das palestras gratuitas realizadas diariamente no local.

 

Estande do CRF-SP no 19º Congresso ConsulfarmaEstande do CRF-SP no 19º Congresso ConsulfarmaEstande do CRF-SP no 19º Congresso Consulfarma

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.