CRF-SP capacitou 183 pessoas em quatro eventos em todo Estado. Confira outras ações em favor da valorização profissional!

 

IV Seminário de Resíduos e Gestão Ambiental realizado na capitalIV Seminário de Resíduos e Gestão Ambiental realizado na capitalIV Seminário de Resíduos e Gestão Ambiental realizado na capitalSão Paulo, 26 de junho de 2017.

Uma semana repleta de atividades voltadas para capacitação profissional e relacionadas a assuntos estratégicos marcou a programação do CRF-SP entre os dias 19 e 25 de junho, com a realização de dois cursos essenciais, uma palestra, um grande seminário, participação e apoio a três importantes eventos, além de promover duas reuniões.

Uma dessas reuniões ocorreu na segunda-feira, 19, quando o presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, recebeu o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-SP), Dr. Claudio Yukio Miyake. Em pauta estavam um guia para farmacêuticos e cirurgiões-dentistas contendo informações pertinentes às atribuições desses profissionais relativos à prescrição odontológica e o aviamento e dispensação, bem como suas interações. Também foi abordada a responsabilidade técnica de farmacêuticos e dentistas nas dentais, transportadoras de anestésicos e outros medicamentos e produtos específicos para a área dentária.

 

Reunião entre as diretorias do CRF-SP e do CRO-SPReunião entre as diretorias do CRF-SP e do CRO-SPReunião entre as diretorias do CRF-SP e do CRO-SP

A outra reunião foi realizada no sábado, 24, na Sede da entidade, no encontro entre os presidentes das Comissões de Ética e os conselheiros do CRF-SP, que discutiram o trâmite e as tipificações dos processos éticos disciplinares.

No que diz respeito à capacitação profissional, foram quatro eventos em todo o Estado. No sábado, 24, foi realizado o IV Seminário de Resíduos e Gestão Ambiental, com a participação de 84 pessoas. Os debates abordaram questões como saúde ocupacional aplicada à logística reversa de resíduos de medicamentos, toxicologia ambiental, qualificação do gerenciador de resíduos, além da apresentação de um case do Instituto Butantan.

Também na capital, nos dias 20 e 21, mais de 60 farmacêuticos participaram do curso Cuidados Farmacêuticos na Saúde da Mulher. A grade de capacitações foi completada também no sábado, 24, com a palestra Prescrição Farmacêutica: uma importante ferramenta na prevenção de doenças crônicas e degenerativas, que reuniu um grupo de 15 pessoas na Seccional de Campinas, e com o curso Técnicas de Aplicação de Injetáveis, em Registro, com 24 profissionais capacitados.

 

Diretoria do CRF-SP no II Congresso de Saúde Pública do Ministério Público do Estado São PauloDiretoria do CRF-SP no II Congresso de Saúde Pública do Ministério Público do Estado São PauloDiretoria do CRF-SP no II Congresso de Saúde Pública do Ministério Público do Estado São Paulo

O CRF-SP também foi apoiador e participou das programação de dois importantes eventos, como o I Congresso de Saúde Pública do Ministério Público do Estado de São Paulo, realizado pelo Ministério Público de São Paulo no dia 23, e o Magistral Day, em Presidente Prudente, no dia 22, voltado para o setor magistral.

 

Magistral Day realizado em Presidente PrudenteMagistral Day realizado em Presidente PrudenteMagistral Day realizado em Presidente Prudente

Outro destaque foi a participação da diretoria regional de Mogi das Cruzes em uma mesa-redonda promovida pela Universidade Mogi das Cruzes (UMC) sobre uso racional de medicamentos, juntamente com o poder público local.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.